Giro do Vale / Geral

Morre Osvaldo Carlos van Leeuwen, um visionário da comunicação

Ele era fundador e diretor do jornal O Informativo do Vale

Foto: Divulgação / O Informativo do Vale

Oswaldo Carlos van Leeuwen, fundador e diretor do jornal O Informativo do Vale, faleceu nesta segunda-feira, dia 19, aos 90 anos. O empresário da comunicação estava internado no Hospital Bruno Born de Lajeado há cerca de 16 dias por complicações de saúde. Ele completaria 91 anos na sexta-feira, dia 23.

“Seu Oswaldo” como era carinhosamente chamado, principalmente para que convivia com ele na empresa, deixa um grande legado. Ele era um apaixonado pela comunicação por um todo. Além do diário impresso, ele também tinha uma grande admiração pela TV.

Em 1995, ele colocou no ar TVE Lajeado, que retransmitia a programação da TVE do RS, mas também tinha programas produzidos de forma local. No início as gravações eram feitas na garagem de sua casa, até que depois foi montado um estúdio na sede da empresa. Depois de oito anos, foi criada a TV Informativo.

Em nota nas redes sociais, o jornal O Informativo do Vale lamentou a perda:

“É com imenso pesar que a família O Informativo do Vale comunica o falecimento de Oswaldo Carlos van Leeuwen, aos 90 anos. Fundador do diário e visionário da comunicação no Vale do Taquari e no Estado, ele deixa um legado que teremos a honra de levar à diante. Hoje, a comunicação perdeu um grande nome. Um grande homem”.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube