Giro do Vale / Polícia

PATRAM apreende materiais de pesca durante patrulha no Rio Taquari

Foram apreendidos 775 metros de redes, entre outros apetrechos de pesca proibidos

Foto: Divulgação / PATRAM

Nos dois últimos dias a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) de Estrela, realizou trabalho de patrulhamento embarcado nas águas do Rio Taquari com o objetivo de intensificar a fiscalização para coibir a pesca irregular.

Na Sexta-Feira Santa, dia 2, a guarnição realizou o trabalho desde a foz do Rio Forqueta, partindo de Lajeado, até a barragem em Bom Retiro do Sul. Houve abordagem a cinco embarcações e nove pescadores amadores.

Os policiais recolheram 675 metros de redes ultrapassando o limite de 1/3 da largura do rio e a menos de 100 metros uma rede da outra de forma a contrariar a instrução normativa IBAMA 043/2004. Os responsáveis por esse material, não foram localizados. O material acabou apreendido e cerca de 60 peixes foram soltos.

Na quinta-feira, dia 1º, a PATRAM já havia realizado o mesmo trabalho passando por Taquari, Mariante, Cruzeiro do Sul e Bom Retiro do Sul. Foi flagrada a prática de crime ambiental contra a fauna, com a utilização de equipamentos proibidos para a pesca. Foram recolhidos 100 metros de rede, 300 metros de espinheis, um covo, e 15 peixes foram devolvidos à água. Houve a abordagem de cinco embarcações, e 10 pessoas receberam orientações.

O patrulhamento visava ainda, coibir aglomerações nas áreas de banho e acampamentos junto as margens do rio.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele era fundador e diretor do jornal O Informativo do Vale

Área precisou ser isolada junto a RS-118 em Viamão na manhã desta segunda-feira, deixando o trânsito interrompido

Previsão faz parte de um total de 18,4 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca previsto para até o dia 1º de maio

Os homens que atiraram a droga para o interior da casa prisional não foram localizados

error: Content is protected !!