Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

PRF divulga balanço da Operação Semana Santa 2021 na região de Lajeado

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal em Lajeado, responsável pelo trecho da BR 386 entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, e por parte da BR-470, divulgou o balanço da Operação Semana Santa 2021. As ações ocorreram entre quinta, dia 1º, e domingo, dia 4.

Na saída para o feriadão foi constatado aumento no fluxo de veículos na quinta e na sexta-feira, no sentido Capital-Interior. Já na volta, o sentido inverso apresentou maior fluxo no domingo.  No sábado, dia 3, o trânsito apresentou a mesma intensidade de dias considerados normais, sem feriado. Em determinados momentos, o congestionamento nas proximidades da ponte sobre o Arroio Boa Vista aproximou-se dos 10 Km.

Durante os quatro dias de operação, aconteceram seis acidentes que causaram lesões leves em oito pessoas, e uma morte. O caso fatal foi registrado na quinta-feira à noite, em Montenegro. O condutor de uma motocicleta morreu após colidir em uma caminhonete que atravessava a rodovia.

Educação no trânsito

Os esforços das ações da PRF em educação para o trânsito, levando orientações aos usuários abordados e de fiscalização, combatendo as infrações que mais causam acidentes graves ou potencializam as lesões, como ultrapassagens indevidas, condução sob efeito de bebida alcoólica e o não uso dos equipamentos de segurança foram uma constante durante a operação. Estas três condutas responderam por mais de 50% dos autos de infração lavrados pelos policiais.  

Foram realizadas abordagens educativas a todos os tipos de veículos, oportunidade na qual quase 500 motoristas receberam orientações sobre direção defensiva e demais dicas para a garantia de um trânsito mais seguro.

Já as ações de enfrentamento à criminalidade resultaram na prisão de quatro pessoas. Uma na quinta, duas no sábado e outra no domingo. Uma das prisões ocorridas no sábado, foi por embriaguez ao volante. Um homem conduzia um caminhão, em Lajeado, sob efeito de álcool.

AI PRF

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também