Giro do Vale / Geral

Quarta-feira será de sol no Estado, mas instabilidade avança

A partir de sexta-feira a chuva deve aparecer no RS

Foto: Divulgação

O sol aparece com nuvens nesta quarta-feira, dia 14, no Rio Grande do Sul, mas ainda podem ocorrer momentos de maior nebulosidade no Norte e no Leste gaúcho. Há chance de chuva muito isolada em pontos do Noroeste e do Norte do Estado. A temperatura começa a entrar em elevação.

O dia tem início com marcas amenas e agradáveis na madrugada, e faz até um pouco de frio em pontos de maior altitude e da Campanha. Aquece rapidamente com a presença do sol de manhã e a tarde terá um pouco de calor em áreas como o Oeste do Rio Grande do Sul.

As mínimas rondam os 9ºC em São José dos Ausentes e os 12º em Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29ºC em Uruguaiana e 30ºC em Santa Rosa. No Vale do Taquari a temperatura deve variar entre 15ºC e 30ºC.

A instabilidade avança. Chuva já afeta diversos pontos da Metade Oeste e do Sul nesta quinta, sobretudo da tarde para a noite. Na sexta-feira, as áreas de instabilidade se regeneram e atingem as mesmas regiões. Com o detalhe que na sexta os dados indicam a possibilidade de formação de nuvens de grande desenvolvimento na Metade Oeste, o que pode resultar em temporais isolados com ocorrências de granizo ou vento forte.

Os volumes de chuva, nos locais do Noroeste, do Oeste, do Centro e do Sul em que se prevê precipitação, em geral, não devem ser altos. Vão ficar, em média, entre 10 mm e 30 mm. Em pontos da Metade Oeste gaúcha, entretanto, os volumes na soma desta quinta e da sexta podem ser altos com marcas tão elevadas quanto 100 mm a 150 mm. Enfatiza-se que tais volumes mais altos serão pontuais e não generalizados sobre o Oeste do Estado.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por um pescador.

Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou relatos de falta do imunizante em prefeituras gaúchas

No Vale do Taquari, a mínima será de 13°C e a máxima chega aos 32°C

Sexta oportunidade de deixar o Z4 foi desperdiçada com derrota por 2 a 0, em jogo com pênalti e expulsão do zagueiro Paulo Miranda