Giro do Vale / Saúde

Região recebe mais 7.270 doses de vacinas contra o Covid-19 nesta sexta

Vacinas serão utilizada para aplicações de segunda dose, e também da primeira dose do imunizante

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) distribuirá a 14ª remessa de vacinas contra o Covid-19 para os municípios já nesta sexta. A regional está recebendo um total de 7.270 doses, sento 1.550 da CoronaVac e 5.720 da Astrazeneca, destinadas para primeira e segunda doses.

O Rio Grande do Sul recebeu mais 242.950 doses de vacinas contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira, dia 23. O avião trazendo o novo lote chegou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 6h desta sexta-feira. O novo lote destinado ao Rio Grande do Sul tem 192.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 50.200 da Coronavac (Butantan).

A carga foi encaminhada para a Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital, e imediatamente foi iniciada a distribuição aos municípios gaúchos.

A entrega aos municípios da região ocorrerá nos mesmos moldes das remessas anteriores, por ordem de chegada, e conforme a organização abaixo:

Das 14h30min às 15h30min: Anta Gorda, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Coqueiro Baixo, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Ilópolis, Muçum, Nova Bréscia, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, São José do Herval, São Valentim do Sul, Sério, Taquari, Travesseiro, e Vespasiano Correa.

Das 15h30min às 16h30min: Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Fazenda Vilanova, Forquetinha, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Paverama, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Teutônia, e Westfália.

Confira na imagem abaixo, quantas doses cada município da 16ª CRS irá receber:

Imagem: Divulgação / 16ª CRS

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Proposta que dá maior autonomia a municípios está sendo debatida com deputados, prefeitos, setores econômicos e especialistas da área de saúde

Esta é a ação com maior número de mortes desde o início dos registros, em 2016

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os imunizantes serão destinados para a primeira dose

Os corpos das três crianças e duas professoras mortas durante a invasão a creche, foram enterrados nesta quarta-feira, dia 5