Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Tiago Nunes e Lisca estão entre os favoritos da direção para substituir Renato no Grêmio

Saída do treinador foi confirmada nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

A direção do Grêmio já monitora a montagem da nova comissão técnica, e tem pelo menos dois nomes preferidos para a sequência da temporada, após a saída de Renato Portaluppi. O ex-técnico do Athletico-PR, Tiago Nunes, e o técnico do América-MG, Lisca, largam em vantagem. 

O mais viável, por estar fora do mercado neste momento, é Tiago Nunes. O gaúcho de 41 anos tem como principal trabalho da carreira o Athletico-PR, onde foi campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. Seu último trabalho foi com o Corinthians, na temporada passada.

Outro nome que interessa é o de Lisca, atual técnico do América-MG. Semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão da Série B, tornou-se o técnico mais longevo em uma equipe da Série A, com a demissão do próprio Renato. No entanto, a negociação seria mais complicada, já que a renovação de contrato é recente. Não houve nenhum contato do Grêmio com o staff do treinador.   

Nos próximos jogos, o Grêmio será comandado pelo interino e membro da comissão fixa do clube, Thiago Gomes. Os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli também foram desligados. 

Já sem Renato, o Grêmio enfrenta o Caxias nesta sexta-feira, às 20h. A partida, válida por jogo atrasado da primeira rodada do Gauchão, acontece no Estádio Centenário.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube