Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Tiago Nunes é o novo técnico do Grêmio

Gaúcho de Santa Maria, chega para substituir Renato Portaluppi

Foto: Divulgação

O Grêmio já sabe quem será o seu novo treinador. Tiago Nunes, de 41 anos, que tem passagens recentes por Athletico-PR e Corinthians, chegou a um acordo com a diretoria tricolor nesta quarta-feira, dia 21, e será anunciado em breve. O profissional assinará contrato até o fim de 2022.

A comissão de Tiago Nunes terá dois auxiliares e um analista de desempenho — um dos assistentes será o ex-jogador Kelly, que chegou a atuar pelo Grêmio nos anos 2000. O outro deve ser Evandro Fornari, que trabalhou com Tiago em Curitiba e São Paulo.

Histórico da carreira

Tiago iniciou a carreira ainda em 2005. Passou por inúmeros clubes do Interior, como Veranópolis, São Paulo-RG e União Frederiquense, entre outros. Além disso, também trabalhou nas categorias de base do Juventude e do próprio Grêmio, entre 2013 e 2014.

Sua maior projeção se deu nos últimos anos, quando deixou a equipe sub-20 para comandar os profissionais do Athletico-PR. Lá, conquistou os títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019 — batendo o Tricolor na semifinal e o Inter na decisão.

Estes resultados o credenciaram para receber uma proposta para treinar o Corinthians na última temporada. No clube paulista, não obteve o mesmo sucesso e foi demitido em setembro.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube