Giro do Vale / Geral

DNIT termina obra de conserto dos portões da barragem em Bom Retiro do Sul

Nos próximos dias será liberada a navegação até o Porto de Estrela

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Foi concluído o trabalho de conserto dos portões da Barragem Eclusa, em Bom Retiro do Sul. Com isso, o nível do rio Taquari acima da represa (montante) será elevado a partir desta sexta-feira, dia 7, e nos próximos dias será retomada a navegação, que estava suspensa desde o problema constatado na estrutura do local.

Ainda no mês de fevereiro foi constatado o problema nos portões da Eclusa, e desde então iniciou-se o processo de busca pela solução do problema que acabou afetando a navegação por essa malha hidroviária, prejudicando o abastecimento de alguns produtos na região, em especial areia.

Licitação

Em paralelo, o DNIT está com contrato ativo de elaboração de projetos para a licitação da reforma e modernização de quatro barragens e eclusas, incluindo a de Bom Retiro do Sul no Rio Taquari e outras três no Rio Jacuí, que são: a de Amarópolis, na localidade de Santo Amaro do Sul, no município de General Câmara; do Anel de Dom Marco, em Rio Pardo; e do Fandango, em Cachoeira do Sul.

AI DNIT/RS

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por um pescador.

Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou relatos de falta do imunizante em prefeituras gaúchas

No Vale do Taquari, a mínima será de 13°C e a máxima chega aos 32°C

Sexta oportunidade de deixar o Z4 foi desperdiçada com derrota por 2 a 0, em jogo com pênalti e expulsão do zagueiro Paulo Miranda