Giro do Vale / Destaque / Saúde

Estado distribui vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira, dia 14

As 127,6 mil doses de Coronavac que chegarm ao Estado na noite desta quinta, dia 13, serão destinadas à aplicação da segunda dose

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

As vacinas Coronavac que chegaram na noite desta quinta-feira, dia 13, ao RS serão distribuídas durante esta sexta-feira, dia 14, às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS). São 127,6 mil doses destinadas à segunda aplicação de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais. Também serão distribuídas 135 mil vacinas Astrazeneca, todas para a segunda aplicação de pessoas vacinadas com a remessa recebida em 24 de fevereiro, levando em consideração os três meses de intervalo entre as doses do imunizante deste laboratório.

A lote da Astrazeneca, formado por 237.250 doses, ficará reservado na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, até distribuição posterior, e também serão utilizadas para a segunda dose.

Em relação à Coronavac, ficarão faltando, ainda, 220.130 doses para completar a segunda aplicação de todos os gaúchos que já receberam uma dose de imunizante deste laboratório.

Vale do Taquari

A 16ª CRS, com sede em Lajeado, receberá a 18ª remessa de vacinas COVID-19. Serão 4.200 doses de Coronavac e 4.820 doses de Astrazeneca. A distribuição dessas doses aos municípios será ainda nesta sexta, nos mesmos moldes das remessas anteriores, por ordem de chegada, e conforme a organização pré estabelecida. A Coordenadoria também recebe hoje a 6ª remessa de vacinas contra a Influenza.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por um pescador.

Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou relatos de falta do imunizante em prefeituras gaúchas

No Vale do Taquari, a mínima será de 13°C e a máxima chega aos 32°C

Sexta oportunidade de deixar o Z4 foi desperdiçada com derrota por 2 a 0, em jogo com pênalti e expulsão do zagueiro Paulo Miranda