Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Estado distribui vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira, dia 14

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

As vacinas Coronavac que chegaram na noite desta quinta-feira, dia 13, ao RS serão distribuídas durante esta sexta-feira, dia 14, às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS). São 127,6 mil doses destinadas à segunda aplicação de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais. Também serão distribuídas 135 mil vacinas Astrazeneca, todas para a segunda aplicação de pessoas vacinadas com a remessa recebida em 24 de fevereiro, levando em consideração os três meses de intervalo entre as doses do imunizante deste laboratório.

A lote da Astrazeneca, formado por 237.250 doses, ficará reservado na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, até distribuição posterior, e também serão utilizadas para a segunda dose.

Em relação à Coronavac, ficarão faltando, ainda, 220.130 doses para completar a segunda aplicação de todos os gaúchos que já receberam uma dose de imunizante deste laboratório.

Vale do Taquari

A 16ª CRS, com sede em Lajeado, receberá a 18ª remessa de vacinas COVID-19. Serão 4.200 doses de Coronavac e 4.820 doses de Astrazeneca. A distribuição dessas doses aos municípios será ainda nesta sexta, nos mesmos moldes das remessas anteriores, por ordem de chegada, e conforme a organização pré estabelecida. A Coordenadoria também recebe hoje a 6ª remessa de vacinas contra a Influenza.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também