Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio anuncia a contratação de Douglas Costa

Jogador volta ao Tricolor depois de 11 anos

Foto: Grêmio / Divulgação

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira, dia 21, que Douglas Costa é jogador do clube. O meia-atacante, uma das maiores contratações da história recente tricolor, será o grande reforço da temporada ao confirmar seu retorno depois de 11 anos.

O Tricolor já havia obtido a liberação com a Juventus, quando finalizou os últimos ajustes para a contratação. A partir deste momento, o anúncio ficou próximo, até o clube finalmente confirmar o sucesso na negociação.

Douglas Costa assina contrato com o Grêmio até 30 de junho de 2022, por empréstimo, com possibilidade de extensão até 31 de dezembro de 2023, em caráter definitivo, caso a Juventus não exerça até o final de 2021 a opção de prorrogar o contrato do jogador. 

Nas redes sociais, o Grêmio fez o anúncio com um vídeo, em que citava o retorno do jogador. E brincou com o apelido de “raio”, anunciando tempestades em Porto Alegre, no que chamou de Douglas Costa Day.

Agora, o Grêmio aguarda que seu nome saia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder atuar com a camisa do Grêmio. A tendência é que o jogador vista a 10 neste retorno e acompanhe o clássico Gre-Nal da decisão do Gauchão, neste domingo, na Arena. 

Reuniões e trâmites burocráticos: como foi a negociação

Ainda que o anúncio tenha sido concretizado agora, o trâmite se arrasta há algum tempo. No dia 7 de maio, a direção confirmou que buscava a contratação de dois nomes vindos do exterior até o dia 23, data de fechamento da janela.

Dias depois, na quarta-feira, representantes do Grêmio se reuniram com o jogador e o empresário, em Porto Alegre. Em entrevista à Rádio Guaíba, no mesmo dia, o vice de futebol Marcos Herrmann confirmou o acerto entre o clube e o jogador. Na ocasião, confirmou que um novo encontro, na sexta-feira, 14, desta vez na Itália, poderia encaminhar de vez o acerto entre as partes.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens