Giro do Vale / Esporte / Inter

Guerrero anuncia que permanece no Inter até o fim de seu contrato

Depois de reunião entre empresário e direção, clube anunciou que atacante vai cumprir seu vínculo, e jogador publicou vídeo em que diz que está “com a cabeça no Inter”

Foto: Divulgação

Paolo Guerrero desistiu de rescindir o vínculo com o Inter e seguirá cumprindo seu contrato com o clube. É o que informa uma nota oficial publicada no site colorado na noite desta terça-feira, dia 4. O jogador gravou um vídeo, publicado nas redes sociais coloradas, em que diz que a decisão foi tomada depois de um encontro entre ele, Vinícius Prates, seu agente, Paulo Bracks, executivo de futebol do Inter, e o presidente Alessandro Barcellos. O peruano garantiu que está “com a cabeça” no clube.

Desde sábado, dia 1º, Guerrero e seu empresário reclamaram publicamente da postura da direção colorada, alegando “falta de respeito” em declarações a respeito do seu futuro. Vinícius Prates disse que pediria a liberação do atleta. A partir de junho, ele estará autorizado a assinar um pré-contrato, caso não queira renovar o vínculo que se encerra em dezembro com o clube gaúcho.

“O Sport Club Internacional comunica que, após reunião com Paolo Guerrero e o seu representante, as partes chegaram a um entendimento e o jogador cumprirá seu contrato com o Clube”, diz a nota, que não menciona uma eventual extensão do contrato para 2022.

O centroavante trata uma tendinite no joelho que o tirou dos gramados por sete meses, mas segue trabalhando diariamente no CT Parque Gigante. Segundo o comunicado desta terça, o peruano e o representante, Vinícius Prattes, voltaram atrás nas manifestações que acusavam a direção do Inter de ter faltado com respeito e ética na relação com Guerrero.

“O atleta e seu procurador retiraram toda e qualquer afirmação de desrespeito e falta de ética por parte dos dirigentes e, neste sentido, todas as situações foram esclarecidas, e o atleta seguirá sua trajetória no Colorado. A direção expressa toda a sua confiança no profissional e conta com ele para busca dos objetivos na temporada. Guerrero também está focado em voltar o quanto antes aos gramados e ajudar os companheiros na busca de grandes resultados em 2021”, complementa a nota.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por um pescador.

Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou relatos de falta do imunizante em prefeituras gaúchas

No Vale do Taquari, a mínima será de 13°C e a máxima chega aos 32°C

Sexta oportunidade de deixar o Z4 foi desperdiçada com derrota por 2 a 0, em jogo com pênalti e expulsão do zagueiro Paulo Miranda