Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Intenso tiroteio marcou tentativa de resgate de presos da Penitenciária de Venâncio Aires

Foto: Susepe / Divulgação

Cenas de guerra marcaram a madrugada no entorno da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) na madrugada deste domingo, dia 23. Por volta das 2h teve início um intenso tiroteio que durou cerca de sete minutos. Os disparos dos criminosos tinham como alvo um policial militar que estava em uma guarita, mas ele não se feriu. Foram encontrados projéteis de armas calibre 556, 762 e AK 457.

Foram apreendidos no entorno da casa prisional dois escudos, e uma touca ninja manchada de sangue. Os criminosos deixaram no local um Jeep Renegade e uma Captiva Blindada.

Segundo a capitão da Brigada Militar, Michele Vargas, o bando tinha intenção de acionar um artefato explosivo próximo à parede que dá acesso às galerias, com a intenção de romper a parede e efetuar o resgate de um ou mais apenados.

A ocorrência mobilizou mais de 20 policiais, contando com a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia Civil e Brigada Militar. Seguem as buscas aos criminosos.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também