Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Inter empata com Always Ready, e confirma liderança do grupo na Libertadores

Foto Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter até tentou, e bastante. Controlou a posse, pressionou, mas viu o goleiro adversário fazer boas defesas. No entanto, não saiu do 0 a 0 diante do Always Ready, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, com o resultado, o Inter passou às oitavas  da competição, na primeira posição do grupo B, com 10 pontos. 

Só no primeiro tempo, foram 10 finalizações. Porém, a noite foi do goleiro Lampe que, no segundo tempo, fez mais defesas importantes e manteve o placar na igualdade em zero.

Agora, o Inter aguarda o sorteio, na terça-feira, para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. No domingo, estreia pelo Brasileirão diante do Sport, no Beira-Rio, às 20h30min.

Primeiro tempo de pressão do Inter 

Para a partida da Libertadores, com a classificação encaminhada, o técnico Miguel Ángel Ramírez promoveu a volta do zagueiro Victor Cuesta ao time. Na lateral esquerda, Leo Borges começou a partida, e Moisés ficou no banco de reservas. Na meia cancha, Rodrigo Dourado foi preservado, para a entrada de Lindoso entre os titulares. O contestado goleiro Marcelo Lomba iniciou a partida. 

Com vontade de mostrar futebol, o lateral Saravia foi um dos mais participativos no início do confronto, sendo bastante acionado pela direita. Aos 8, ele finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Lampe a espalmar para escanteio. Aos 15, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Galhardo, que cabeceou forte, muito perto do travessão, quase abrindo o placar para o Inter.

O Inter foi melhor ao longo de toda a primeira etapa. Na primeira meia hora, “alugou” o campo do Always Ready, que se limitava em permanecer atrás da linha da bola e pouco investia ao ataque, mesmo quando retomava a bola e tentava partir em velocidade. O goleiro Lampe foi um dos destaques. 

Antes do intervalo, a equipe colorada finalizou 10 vezes, e a posse de bola nos primeiros 45 minutos foi de 80 a 20%. Ainda assim, não foi o suficiente para balançar as redes.

Empate morno se mantém no segundo tempo

Superior no primeiro tempo, o Inter voltou do intervalo sem alterações. No entanto, vendo o setor ofensivo continuar sem criar chances claras de gol, Ramírez logo optou por colocar Mauricio. Quem deixou o campo foi o volante Nonato, deixando o time ainda mais ofensivo para buscar o gol.

Apesar de seguir com a presença ofensiva no campo do adversário, o Inter não conseguia a vantagem. E, mais do que isso, chegou a correr risco, em contra-ataque puxado por Mosquera, cuja conclusão foi defendida por Lomba. Assim, Ramírez fez mais duas modificações, lançando a equipe à frente. Sacou Lindoso e Palacios para as entradas de Caio Vidal e Lucas Ramos

Aos 28 minutos, por pouco a produção ofensiva não se transforma de fato em vantagem no placar. O próprio Lucas Ramos, que havia acabado de entrar, fez jogada em velocidade e achou Taison na esquerda. O atacante chegou finalizando colocado, no canto. Ele obrigou Lampe a saltar para mandar o chute rasteiro para escanteio e evitar que o Inter abrisse o placar no Beira-Rio.

Ainda assim, a primeira posição no grupo B estava garantida, independente de uma derrota. Dessa forma, o Inter até tirou o pé no fim da partida, e não conseguiu chegar ao gol. Esperou o apito final, chegou a ter gol anulado com Cuesta mas, mesmo com um 0 a 0 morno diante do pior time da chave, a equipe de Ramírez avançou na liderança, e agora espera o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas da Libertadores.

Copa Libertadores – 6ª rodada

Inter 0 

Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Leo Borges; Lindoso (Caio Vidal), Edenilson (Dourado), Nonato (Mauricio), Taison e Palacios (Lucas Ramos); Galhardo (Guerrero). Técnico: Miguel Ángel Ramirez.

Always Ready 0

Lampe; Cabrera, Enoumba, Alex Rambal e Rodrigo Ramallo (Hernández); Saucedo, Cristhian Machado, e Flores; Vander (Algarañaz), Mosquera (Arabe) e Ovejero (Franklin). Técnico: Omar Asad

Cartões amarelos: Lindoso (Inter) 

Arbitragem: Patricio Losteau (ARG)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 26/05, às 19h

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também