Giro do Vale / Geral

Municípios do Vale definem por maioria, flexibilizar atividades esportivas

AMVAT divulgou correção, após anunciar a proibição desse tipo de atividade

Foto: Divulgação

A maioria dos 24 prefeitos da região votou por permitir a realização de atividades esportivas em quadras e campos de seus municípios. A definição ocorreu em reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) na tarde desta sexta-feira, dia 21. Inicialmente a entidade havia noticiado que teria sido definida a proibição dessas atividades por mais uma semana, porém mais tarde divulgou a correção.

Nota corrigida

A retomada de atividades esportivas, como jogos em quadras e campeonatos, assim como a realização de eventos, também foi discutida na tarde desta sexta-feira. As duas situações foram colocadas em votação e a maioria optou pelo retorno. Os municípios que quiserem permitir estas atividades devem seguir os protocolos do Decreto Estadual, podendo, no entanto, estabelecer regras mais restritivas. O tema voltará a ser deliberado na assembleia da próxima semana, agendada para o dia 28.

Primeira nota divulgada pela AMVAT

A retomada de atividades esportivas, como jogos em quadras e campeonatos, assim como a realização de eventos, será discutida novamente pelos prefeitos da região em assembleia na próxima semana. Na tarde desta sexta-feira estas duas situações foram tratadas pelos gestores e colocadas em votação. No entanto, como não houve consenso, o tema será deliberado no dia 28. Os municípios devem seguir os protocolos do decreto do Estado, mas podem, ao seu tempo, estabelecer regras mais restritivas. Fica mantida a orientação de que as prefeituras aguardem até semana que vem para retomar. A recomendação do Comitê Técnico Regional, tendo em vista que foi verificado o crescimento no número de casos, é de que os municípios intensifiquem a fiscalização para evitar o aumento maior do contágio.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens