Giro do Vale / Polícia

Polícia Civil realiza a maior apreensão de maconha do ano no RS

Carga avaliada em R$ 3 milhões estava escondida em um sítio em Taquara, no Vale do Paranhana

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de uma tonelada de maconha em um sítio no município de Taquara, no Vale do Paranhana, na madrugada desta quarta-feira, dia 12.  Essa é a maior apreensão desse tipo de droga em 2021 pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).  

A carga, avaliada em R$ 3 milhões, estava escondida em uma residência no local. Três pessoas foram presas, duas mulheres, de 29 e 40 anos, e um paraguaio, de 24 anos. Uma das mulheres tentou fugir quando percebeu a presença dos agentes, mas acabou detida. 

O diretor da Divisão de Investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt, explicou que a investigação vinha monitorando ação de integrantes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Sul e em outros Estados. A suspeita é de que a droga tenha vindo do Paraguai e teria como destino os municípios da Região Metropolitana. 

Sem fornecer os próximos passos da investigação, o delegado explica que o foco é alcançar as lideranças da facção:

Ao todo, 14 policiais participaram da ação nesta madrugada. A Polícia Civil pede para que as pessoas denunciem casos semelhantes pelo número 08000 518 518.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Gaúchos devem ter muitos dias frios e ao menos dois episódios de chuva na segunda quinzena deste mês

Aumento dos valores cobrados pelo sistema da bandeira tarifária vai confirmado pelo diretor-geral da Aneel, André Pepitone

Decisão deve abrir caminho para a liberação de ao menos mais duas parcelas do benefício assistencial

Temperaturas começam a diminuir por conta de ar polar