Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Policial Militar é morto ao tentar evitar assalto a mercado, no Sul do Estado

Foto: Divulgação / BM

Um policial militar foi morto durante tentativa de roubo a um mercado no bairro Três Vendas, em Pelotas, no Sul do Estado. Quatro pessoas foram presas até o momento.

Dois homens participaram do assalto, e o soldado William Santos dos Santos, 30 anos, que estava de folga e estaria no local fazendo compras, teria reagido à abordagem dos criminosos. Houve troca de tiros e o policial acabou sendo baleado, vindo a óbito.

Os criminosos chegaram ao local em uma moto. Um deles entrou no estabelecimento e o outro ficou no veículo, aguardando. Após disparar contra o policial, o criminoso deixou o local e embarcou a moto. Um tiro atingiu o indivíduo no braço.

A dupla fugiu para um condomínio localizado próximo ao mercado. O criminoso ferido entrou em um carro e foi levado para ser atendido no Pronto Socorro. O carro foi localizado pela polícia e ele acabou preso. Outros dois indivíduos que estavam com ele no carro, também foram detidos para prestarem depoimento. O indivíduo que conduziu a moto na ação criminosa também foi encontrado e preso.

Segundo a BM, o criminoso baleado, saiu do presídio no dia 12 de maio, e já possui registro de três homicídios em sua ficha criminal.

O soldado William Santos dos Santos era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, de Pelotas. Ele havia ingressado na Brigada Militar em 2017, e deixa esposa e dois filhos.

Nota da Brigada Militar

“É com profundo pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do Soldado William Santos dos Santos.

O Soldado Santos, estava de folga e interviu a um roubo a estabelecimento comercial, em Pelotas. Em confronto com os criminosos, o militar infelizmente foi atingido e não resistiu.

A Brigada Militar prendeu três suspeitos de participação no crime. As diligências continuarão até a completa elucidação dos fatos.

O policial militar, de 30 anos, servia no 4⁰ Batalhão de Polícia Militar, na região sul do Estado. Incluiu em 2017 na Brigada Militar e deixa esposa e dois filhos. 

Os atos fúnebres serão informados em breve.

A Brigada Militar se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.”

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também