Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ponte sobre o Arroio Boa Vista na BR-386, em Estrela, pode ser totalmente liberada nesta terça-feira

Foto: Divulgação / PRF

Nos últimos dias a CCR ViaSul realizou testes de cargas na ponte sobre o Arroio Boa Vista na BR-386, em Estrela. Com os resultados positivos obtidos, o trecho deverá ser totalmente liberado ao tráfego de veículos nesta terça-feira, dia 4. A informação foi confirmada pela concessionária que administra a rodovia. Caso algum contratempo ocorra, a previsão seue de liberação antes de domingo, dia 9.

O local onde ocorreu a explosão de um caminhão no dia 13 de março, está com o trânsito prejudicado desde então. Atualmente somente a ponte do sentido Interior-Capital está com trânsito liberado em pista única para os dois sentidos. Com a liberação da ponte no sentido Capital-Interior o trecho voltará a ter quatro pistas livres.

Para liberarem o trecho, está sendo trabalhada a fresagem da pista, bem como colocação de uma nova camada de asfalto e sinalização das pistas.

A previsão inicial da CCR ViaSul era de que os trabalhos na recuperação da ponte iriam durar de quatro a seis meses. Num segundo momento a previsão de liberação seria para 10 de maio, mas ocorrerá antes desses prazos.

Cerca de 33 mil veículos passam pelo local diariamente. Segundo a CCR ViaSul seriam aproximadamente 75% de veículos pesados e 25% de veículos leves.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também