Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

RS recebe novo lote com mais de 350 mil doses de vacinas contra o Covid-19

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou no começo da manhã desta quarta-feira ao Rio Grande do Sul. Trata-se de um lote com 353.250 doses da Oxford/AstraZeneca que desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre. 

Este é apenas o primeiro lote do dia de vacinas que o Estado recebeu. No final da tarde, às 18h15min, uma segunda remessa com 37.400 doses da Pfizer também deve chegar ao território gaúcho, totalizando 390.650 imunizantes contra o coronavírus. 

Em reunião marcada para hoje, a Secretaria Estadual de Saúde irá definir os grupos e a quantidade de vacinas que serão usadas para cada público. O Ministério da Saúde recomenda que parte do lote de Astrazeneca enviado seja destinado a imunizar trabalhadores aeroportuários e de transporte aéreo.

Nessa segunda, o RS começou o processo de expansão da utilização da Pfizer para o interior do Estado com a distribuição de 80.844 doses (do total de 108.264 em estoque) para 407 municípios. Além das vacinas, os municípios receberam seringas e diluentes (soro fisiológico).

À espera da Coronavac 

Apesar da chegada dessas novas remessas, o Rio Grande do Sul ainda precisa de mais vacinas da Coronavac. A produção da substância deve ser retomada ainda nesta semana, mas depende da chegada do IFA vindo da China e da distribuição feita pelo Ministério da Saúde. 

Até o fim da manhã dessa terça, o Brasil já aplicou a primeira dose em 2.960.660 pessoas e a segunda em 1.372.109. O Estado tem 5.255.631 pessoas no grupo de risco para a Covid-19. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também