Giro do Vale / Saúde

RS recebeu lote com 69 mil doses da vacina Pfizer

Aeronave com o imunizante contra a Covid-19 aterrissou às 19h45min desta segunda-feira, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Um lote de 69.030 mil doses da segunda remessa de vacinas da farmacêutica Pfizer chegou na noite desta segunda-feira, dia 10, no Rio Grande do Sul.  A aeronave com os imunizantes aterrissou no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 19h45min, em Porto Alegre. O novo lote de vacinas foi recebido por equipes da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e pela Polícia Federal. 

Logo após o desembarque, as doses foram colocadas em caminhão baú e seguiram escoltadas por uma viatura da Polícia Federal até a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da SES, na Capital.  

Do total de vacinas, 35.837 doses serão distribuídas aos postos de saúde de Porto Alegre para aplicação imediata, e as 33.193 doses restantes deverão ser mantidas em superfreezers emprestados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), até a próxima distribuição. 

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a segunda remessa de vacinas da farmacêutica Pfizer será utilizada para avançar a imunização do grupo das comorbidades. Neste primeiro momento, os imunizantes serão utilizados apenas em Porto Alegre, assim como a primeira remessa de vacinas da Pfizer que chegou ao Estado na última semana. As vacinas ficam na Capital por questões de logística e armazenamento, uma vez que devem ser conservadas congeladas em superfreezers que alcançam a temperatura de -80ºC. 

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Também foram localizados dois carregadores e cem munições

Colisão entre carro e moto ocorreu na altura do Bairro Imigrantes, próximo a Withe Martins

Governo de SP anunciou antecipação do cronograma de vacinação em 30 dias

Manhã é marcada por temperaturas baixas, mas tarde será amena no Estado