Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Terça-feira dos gaúchos será gelada, com mínimas negativas

Foto: Divulgação

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, dia 25, sob uma massa de ar seco, frio e de alta pressão atmosférica. Amplos períodos de céu claro são previstos para a maioria das regiões. Com o tempo aberto e o vento fraco a calmo, a temperatura vai cair mais acentuadamente na madrugada e o amanhecer será muito frio e com geada em diversas regiões gaúchas, notadamente em municípios da Metade Norte.

A temperatura se eleva rapidamente com o sol durante a manhã e a tarde será muito confortável. O vento perde força com o afastamento do ciclone e será calmo a fraco, exceto na orla.

As mínimas rondam os -2°C em Vacaria e os -3ºC em São José dos Ausentes. No Vale do Taquari a temperatura varia entre 7ºC e 20ºC.

Ciclone extratropical se afasta e o frio seco sem ventania será a marca a partir desta terça. A previsão da MetSul indica que o sistema responsável pelo vento do domingo e segunda vai se distanciar do continente, reduzindo substancialmente o vento e permitindo um resfriamento mais acentuado no período noturno.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também