Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bom-retirenses recebem o Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Sirley Amaro

Orlando de Oliveira, o “Tio Nézio”, Patrícia Tams Gasperin e Dalva Rocha de Souza. (Foto: Leonardo Souza / Divulgação)

Na quinta-feira, doa 10, aconteceu a entrega do Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Sirley Amaro, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC) em parceria com o Instituto Trocando Ideia.

O prêmio contemplou e reconheceu pessoas dos diversos segmentos culturais que transformam a vida com a sua arte e cultura nas diferentes comunidades do Estado do Rio Grande do Sul.

Por meio da Lei Aldir Blanc foi facilitado o acesso ao recurso aos afetados pela pandemia do Novo Corona Vírus, sendo 1.500 trajetórias culturais reconhecidas e valorizadas com um prêmio em dinheiro de R$ 8 mil em todo o estado.

Em Bom Retiro do Sul, três pessoas foram contempladas por sua devoção a cultura. Dalva Rocha de Souza (Memória e Patrimônio), Orlando de Oliveira (Música) e Patrícia Tams Gasperin (Dança). Cada um dos ganhadores se inscreveu no edital do projeto, e foi avaliado pela comissão julgadora constituída.

Neste mesmo evento, foi lançado o projeto “Trajetórias Culturais de Bom Retiro do Sul”, que será desenvolvido e divulgado pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura Municipal, que tem o objetivo de resgatar histórias e vivências de outras pessoas que contribuíram para construir a cultura local.

Orlando de Oliveira (Tio Nésio) obteve a maior pontuação na região, o que lhe deu a primeira colocação entre os artistas da música.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também