Bom-retirenses recebem o Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Sirley Amaro
Orlando de Oliveira, o “Tio Nézio”, Patrícia Tams Gasperin e Dalva Rocha de Souza foram contemplados nas categorias música, dança, e memória e patrimônio, respectivamente

Na quinta-feira, doa 10, aconteceu a entrega do Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Sirley Amaro, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC) em parceria com o Instituto Trocando Ideia.
O prêmio contemplou e reconheceu pessoas dos diversos segmentos culturais que transformam a vida com a sua arte e cultura nas diferentes comunidades do Estado do Rio Grande do Sul.
Por meio da Lei Aldir Blanc foi facilitado o acesso ao recurso aos afetados pela pandemia do Novo Corona Vírus, sendo 1.500 trajetórias culturais reconhecidas e valorizadas com um prêmio em dinheiro de R$ 8 mil em todo o estado.
Em Bom Retiro do Sul, três pessoas foram contempladas por sua devoção a cultura. Dalva Rocha de Souza (Memória e Patrimônio), Orlando de Oliveira (Música) e Patrícia Tams Gasperin (Dança). Cada um dos ganhadores se inscreveu no edital do projeto, e foi avaliado pela comissão julgadora constituída.
Neste mesmo evento, foi lançado o projeto “Trajetórias Culturais de Bom Retiro do Sul”, que será desenvolvido e divulgado pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura Municipal, que tem o objetivo de resgatar histórias e vivências de outras pessoas que contribuíram para construir a cultura local.
Orlando de Oliveira (Tio Nésio) obteve a maior pontuação na região, o que lhe deu a primeira colocação entre os artistas da música.
Últimas Notícias
Emerson Gregory Machado, 23 anos, não é visto desde o último domingo, dia 15
Criminosos empreenderam fuga por cerca de 20 quilômetros, mas acabaram sendo interceptados
A ministra do STF pediu ao procurador-geral da República que opine sobre a aceitação ou não do pedido de investigação
No Vale do Taquari, a quinta será de sol entre nuvens, com temperatura que varia entre 10ºC e 16ºC
Ainda não há comentários