Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Bom Retiro do Sul inicia a vacinação de pessoas entre 59 e 57 anos, caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Bom Retiro do Sul recebeu na tarde da sexta-feira, dia 4, mais 452 doses de vacinas contra a Covid-19. De segunda-feira, dia 7, até sábado, dia 12, serão vacinadas pessoas do grupo prioritário com idade entre 59 e 57 anos, sem comorbidades, além de profissionais de transporte coletivo.

A cidade recebeu 42 doses da Pfizer e 410 da AstraZeneca, e seguirá a vacinação conforme o cronograma abaixo:

  • 7 e 8 de junho: adultos com 59 Anos (sem comorbidades); Caminhoneiros de 18 a 59 Anos; Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros (motoristas de ônibus, vans e cobradores) de 18 a 59 Anos.
  • 9 e 10 de junho: adultos com 58 Anos.
  • 11 de junho: adultos com 57 Anos.
  • 12 de junho: adultos com 57 Anos.

A vacinação contra a Covid-19 é feita na UBS Centro. De segunda a sexta-feira, o atendimento é das 13h às 15h. aos sábados, atendimento das 8h às 15h.

Com a disponibilização da vacina para o público sem comorbidades, a secretaria da saúde passa a exigir a partir de agora, um comprovante de residência da pessoa que for receber a 1ª Dose. CPF e documento com foto também deverão ser apresentados. Os profissionais do transporte coletivo deverão apresentar comprovante da atividade.

As demais pessoas dos grupos prioritários que já tiveram a vacinação iniciada e que ainda não fizeram a 1ª Dose da vacina, podem comparecer na UBS Centro no período da tarde para receber a imunização.

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também