Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Bom Retiro do Sul receberá recapeamento asfáltico na ERS-128

Município está entre os contemplados dentro do Programa Avançar, do Governo do Estado

Foto: Juliano Beppler

O principal acesso de Bom Retiro do Sul receberá recapeamento asfáltico. A ERS-128, ligação ao município pela BR-386, terá um trecho de 8,31 quilômetros recuperados, que vai da BR-386, até as proximidades da rótula do Banrisul. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, que apresentou os detalhes do Programa Avançar na tarde desta quarta-feira, dia 9.

O plano de obras do governo do Estado prevê investimento de R$ 1,3 bilhão em infraestrutura viária em diversas cidades do RS. Os recursos, em totalidade, são do Tesouro do Estado.

No total, o plano inclui a conclusão de 28 acessos municipais e 20 ligações regionais, além da elaboração de 39 projetos executivos, do pagamento de 39 convênios em vigor em diferentes cidades do Estado e da recuperação e conservação de rodovias.

Em sua página no Facebook, o prefeito Edmilson Busatto fez um agradecimento especial ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Brum, Deputado Federal Alceu Moreira, Secretário de Administração Penitenciária Mauro Hauschild e a todos os envolvidos para a concretização desta importante obra.

Convênio

O plano de obras prevê o investimento de cerca de R$ 17,7 milhões no pagamento de convênios em vigor nos municípios de Bom Retiro do Sul, Ilópolis, Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Venâncio Aires e Capitão.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens