Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Existe algum segredo para ganhar na Mega-Sena?

Foto: Pixabay / Divulgação

Você tem quatro vezes mais probabilidade de ser atingido por um raio do que de ganhar na loteria. Mas essa teoria aparentemente não se aplica a todas as pessoas, pois mesmo que na maioria das vezes a sorte seja determinante para uma vitória, já que todos os números podem ser sorteados, isso não significa que não haja como aumentar suas chances de se tornar um vencedor. Portanto o segredo seria aumentar as chances de ganhar. Para ganhar na Mega-Sena primeiro é preciso jogar insistentemente nesta loteria. Certos padrões de número aparecem mais comumente entre combinações de resultados anteriores, mas, em última análise, a única maneira comprovada de melhorar suas próprias chances é concorrer com mais jogos por sorteio ou investir em dezenas extra nos seus jogos.

Como os sorteios são completamente aleatórios, você também pode tentar escolher números incomuns, ou seja, aqueles que são menos sorteados, para não precisar dividir o jackpot no caso de empate ou de haver muitos ganhadores. Então, mesmo que você tenha suas dezenas preferidas, sejam elas escolhidas a partir dos resultados anteriores, de números que tenham significado emocional na sua vida ou até divertir-se com aqueles algarismos encontrados no biscoito da sorte, aqui estão alguns “segredos” baseados em fatos que realmente funcionam e o ajudarão a aumentar suas chances de ganhar na Mega-Sena:

– Junte-se a um bolão da Mega-Sena para concorrer com mais números sem gastar mais dinheiro.

Uma das maneiras mais divulgadas para aumentar suas chances de ganhar na Mega-Sena é simplesmente partir para os jogos com mais números. Obviamente trata-se de probabilidade matemática e não tem como duvidar destes estudos.
As chances de um apostador que concorre com um jogo simples, de seis dezenas, são de 1 em pouco mais de 50 milhões de apostas. Fazendo um jogo com uma dezena extra (sete números), as chances já melhoram muito – são de 1 em 7,1 milhões. Quando você concorre com 15 números, o máximo permitido, terá apenas 10 mil apostadores concorrendo com você.

Mas é claro que isso custa dinheiro e, mesmo que você invista muito nos seus jogos, obviamente a vitória não é garantida, apenas a probabilidade é melhor. Mas e se você pudesse participar de um jogo maior gastando uma fração do preço? Os bolões de loteria oferecem essa chance. Considere participar de um bolão da Mega-Sena investindo o que cabe no seu bolso para ter melhores oportunidades de ganhar, sem quebrar o seu orçamento.

– Use um gerador de números aleatórios.


Por quê? As pessoas tendem a reagir emocionalmente aos números, gostando mais de alguns e não gostando de outros. Além disso, muitos apostadores tendem a escolher seus palpites pensando em datas de nascimento ou aniversários de entes queridos. Isso significa que alguns números são selecionados com mais frequência do que outros (especialmente os que ficam no intervalo de 1 a 31, pois correspondem às datas do calendário). Pensando assim, o intervalo de 31 a 60 fica sempre em segundo plano.

Como os computadores não têm preconceito e tampouco preferências emocionais, a opção de montar seus jogos usando o gerador de números aleatórios para a Mega-Sena, por exemplo, pode ser uma forma libertadora de criar seus palpites. Existem plataformas online com propostas extremamente simples para formatos de sorteios de várias loterias, incluindo a Mega, onde você gera seus números com apenas alguns cliques.

– Ganhe um prêmio maior escolhendo números mais raros.

Embora seja impossível prever quais números serão sorteados em qualquer concurso da Mega-Sena, escolher certos números pode trazer uma pequena vantagem, não em relação às chances de ganhar, mas ao tamanho do prêmio que você pode receber.

Se você ganhar o prêmio principal da Mega, pode ser que terá que dividi-lo com outras pessoas que escolheram os mesmos números do seu jogo. Portanto, embora todos os números tenham a mesma probabilidade de serem sorteados, você pode tentar selecionar as dezenas mais raras para aumentar suas chances de ficar com um valor mais alto para você.

Mas como saber quais números são raros? Algumas pessoas tentam usar estatísticas para descobrir as dezenas que são escolhidas com menor frequência. Outras olham para combinações que os apostadores tentam evitar, como os números consecutivos, por exemplo. Usar um aplicativo ou uma plataforma de loteria online pode ajudá-lo a selecionar os números de sua preferência para jogar.

Não se esqueça de conferir seus jogos da Mega-Sena!

Imagine ganhar um grande prêmio de loteria – mas perder toda a fortuna porque esqueceu de verificar seus números. Isso acontece com mais frequência do que você pensa, inclusive recentemente, na Mega da Virada 2020, um dos dois ganhadores que levaram a metade do prêmio (mais de R$ 162,6 milhões) perdeu o prazo de 90 dias para resgatar a bolada. O dinheiro “esquecido” foi repassado ao Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies), do Ministério da Educação. Não deixe isso acontecer com você. Ao fazer um jogo de loteria, guarde o comprovante em algum lugar seguro, onde possa encontrá-lo novamente com facilidade. Anote a data e a hora do sorteio em sua agenda se tiver medo de esquecê-la. Confira os números com o seu bilhete e verifique-os novamente, só para ter certeza. Além disso, certifique-se de que está olhando os números da data correta do sorteio. Outra opção é usar um site de loteria para ajudá-lo a controlar os sorteios que participa.

Tome medidas para garantir a propriedade do seu jogo de loteria vencedor

Se você tiver a sorte de ganhar na Mega-Sena, a última coisa que deseja fazer é deixar o prêmio escapar das suas mãos. Para se proteger, antes mesmo de divulgar que venceu, precisa preencher o campo no verso do bilhete de loteria com seu nome, assinatura, endereço e CPF para provar que ele é seu.

Além disso, nunca entregue seus bilhetes de loteria a terceiros para conferência. Informe-se nas mídias digitais, nos sites de loteria da Internet ou nas casas lotéricas sobre os números sorteados e verifique-os você mesmo.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também