Giro do Vale / Geral

Restituição do IR será paga a 4,2 milhões de contribuintes nesta quarta-feira

Dinheiro do 2º lote de pagamentos será depositado na conta bancária informada ao declarar o Imposto de Renda

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Mais de 4,2 milhões de contribuintes recebem nesta quarta-feira, dia 30, o dinheiro liberado pelo segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021. O montante pago soma R$ 6 bilhões, de acordo com a Receita Federal. Serão beneficiados todos aqueles que entregaram a declaração até o dia 21 de março. A consulta está disponível no site do órgão.  

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o pagamento não for realizado, os valores ficam disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. 

O lote contempla 876.845 idosos, 54.240 pessoas com deficiência física ou mental ou moléstia grave e 385.591 cuja maior fonte de renda seja o magistério. Os grupos prioritários recebem R$ 2,3 bilhões.

Haverá ainda a liberação da restituição a 2.906.310 contribuintes não prioritários e para declarações residuais dos exercícios de 2008 a 2020 que estavam retidas pelo Fisco.

Os próximos lotes de restituição do Imposto de Renda 2021 serão pagos em 30 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro, conforme calendário da Receita Federal. O aviso dos cidadãos beneficiados ocorrerá sempre uma semana antes da liberação dos recursos.

Correio do Povo

Comentários

  1. Andressa ribeiro disse:

    Tenho direito

  2. Andressa ribeiro disse:

    Se tenho direito

  3. Valdair Conceição disse:

    Tenho direito a receber

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens