Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Antes da chegada do frio forte, sol e clima ameno devem marcar a sexta-feira no RS

Foto: Divulgação

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, dia 16, após a presença de nuvens baixas ou nevoeiro em diversas regiões. No decorrer do dia, o sol predomina, e a tarde terá amplos períodos de céu claro em muitas áreas do Estado.

Contudo ar mais gelado chegará é no fim de semana. Com a presença do sol, as marcas nos termômetros se elevam rapidamente e a tarde será amena e agradável com máximas próximas dos 20ºC na maior parte das regiões gaúchas.

As mínimas atingem 4ºC em São José dos Ausentes e em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 20ºC em Uruguaiana e 22ºC em Santa Rosa. No Vale do Taquari, os termômetros variam entre 12ºC e 17ºC.

Vai esfriar bastante

Forte massa de ar frio vai derrubar a temperatura no Sul e em partes do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Não será uma incursão de ar polar tão intensa quanto a registrada no fim de junho, mas novamente o ar frio terá uma trajetória continental, avançando pelo interior do continente com acentuado declínio da temperatura em diversos estados.

Reforço significativo de ar polar chegará entre sábado e domingo, desencadeando sequência de dias com madrugadas gélidas. No Rio Grande do Sul, as menores mínimas vão se dar entre domingo e quarta-feira da semana que vem. A MetSul projeta marcas negativas ou próximas de 0ºC em grande número de cidades.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também