Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

BM prende quadrilha que fez 15 reféns durante roubo na Linha São Jacó, em Teutônia

Material apreendido durante a ação policial. (Foto: Divulgação / BM)

Cinco pessoas acabarem sendo presas pela Brigada Militar, após praticarem roubo em um estabelecimento comercial, e manter um grupo de 15 pessoas como reféns, na localidade de São Jacó, em Teutônia, na noite deste domingo, dia 25.

A BM foi acionada e ao chegar no local por volta das 23h, encontrou os reféns, que relataram terem sido vítimas de pelo menos quatro indivíduos armados, que haviam chegado ao local em um veículo sedan escuro, e anunciado o assalto. As vítimas foram trancadas por cerca de uma hora, período em que os criminosos permaneceram no local, obrigando algumas pessoas a fazerem transferências bancárias pelo celular, enquanto outras tinham seus pertences e dinheiros pegos pelo bando. Algumas vítimas foram agredidas com coronhadas a fim de que entregassem dinheiro.

Através do sinal de GPS de alguns aparelhos celulares levados pelos criminosos, a BM conseguiu chegar a um endereço no Bairro Canabarro, conhecido por se tratar de um ponto de venda de drogas.

De imediato, as guarnições deslocaram para esse local. Ao chegar, visualizaram um homem em frente à casa, com uma arma na cintura. Assim que percebeu a presença do policiamento, ele correu para o pátio da casa. Os policiais perseguiram o indivíduo, e se depararam com mais três homens que tentaram correr para dentro da casa.

Três, dos quatro indivíduos, foram imobilizados e presos. O quarto integrante do bando, armado, prosseguiu em tentativa de fuga em uma casa vizinha, sendo alcançado e preso. Nesta segunda casa, os policiais encontraram o veículo Renault Logan que havia sido utilizado no assalto.

Nesta segunda residência, havia uma mulher. Sobre uma mesa os policiais militares encontraram um balança de precisão e algumas porções de crack. Em revista na casa, foram encontradas mais porções de crack e cocaína escondidas no marco da porta do banheiro.

Foto: Divulgação / BM

Ainda, os policiais suspeitaram de uma chave de boca grande no local. Nas buscas encontraram um botijão de gás falso com um mecanismo que permitia sua abertura com a ferramenta. Dentro do falso botijão foram encontradas grandes porções de droga e dinheiro.

Nas residências, foram encontrados além de todos os objetos, celulares e dinheiro roubados em São Jacó, também farto material sem procedência, sendo tudo apreendido pela BM.

Os quatro homens, de 23, 24, 27 e 35 anos, e a mulher de 25 anos, foram presos em flagrante por roubo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência à prisão. Todos já possuíam antecedentes criminais, os dois mais velhos eram foragidos da justiça.

O veículo utilizado no assalto foi recolhido apreendido ao depósito do Detran. Também foram apreendidos dois revolveres calibre .38, munições do mesmo calibre, uma adaga, touca ninja, 40g de cocaína, 640 pedras de crack, balança de precisão, R$ 5,8 mil em dinheiro, cheques no valor de R$ 150,7 mil, 24 celulares, 9 chaves de veículos, dois notebooks, duas máquinas de cartão, 328 maços de cigarro, duas TVs, câmeras de vigilância, ferramentas e produtos de higiene, entre outros.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, e posteriormente recolhidos ao sistema carcerário.

As vítimas comparecerem à DPPA, e tiveram seus pertences restituídos.

Foram mobilizadas para o atendimento dessa ocorrência, viaturas de Teutônia, Paverama, Taquari, Bom Retiro do Sul, Estrela e Lajeado.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também