Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Bom Retiro do Sul lança projeto de qualificação profissional para jovens e adultos em vulnerabilidade social

Projeto será realizado em parceria com a iniciativa privada

Foto: DIvulgação

Visando dar qualificação profissional com remuneração e novas oportunidades de empregabilidade a jovens, adultos, usuários do CRAS e Pessoas com Deficiência (PCD) em vulnerabilidade social, a Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul lançou o projeto “Nova Chance”.

O projeto tem por objetivo contribuir com a inclusão de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, ou com dificuldades para voltar ao mercado de trabalho.

A metodologia de trabalho do projeto prevê um turno para um encontro específico com orientações, dinâmicas e palestra de profissionais qualificados para os interessados. As empresas oportunizarão encontros práticos para ensinar o candidato na função que desempenhará dentro da empresa.

O CRAS irá mapear as vagas disponíveis nas empresas para acolhimento do usuário, bem como, manterá um vínculo entre a empresa e o candidato, com orientações e acompanhamento durante a adaptação e contrato de trabalho.

Nos próximos dias, a Secretaria de Habitação e Assistência Social irá divulgar o calendário de inscrições para os interessados na qualificação e que almejam uma vaga de trabalho nas empresas instaladas em Bom Retiro do Sul.

A Administração Municipal apresentou o projeto para empresários do município na última sexta-feira, dia 23.

Comentários

  1. Glademir Corrêa Suarez disse:

    Muito bom, só assim transformaremos a realidade do povo brasileiro oportunidade e educação 🤝

Publicidade

Últimas Notícias

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária

Os profissionais fizeram o combate das chamas e resfriamento da estrutura com o uso de aproximadamente mil litros de água

Foram cumpridas quatro ordens judiciais no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. Também foram apreendidos bens como aparelhos eletrônicos e telefones celulares

Instabilidade atinge Planalto, Serra e Litoral Norte