Giro do Vale / Fazenda Vilanova / Polícia

Caminhão abordado em Fazenda Vilanova transportava cerca de R$ 9 milhões em drogas

Dentro de dois dos pneus, foram encontrados aproximadamente 60 quilos de cocaína e 10 de crack

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cocaína e crack que eram transportados escondidos nos pneus de uma carreta. O flagrante ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 14, na BR 386 em Fazenda Vila Nova.

Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram uma carreta Volvo, emplacada no Paraná, que transitava em direção à região metropolitana de Porto Alegre. O motorista, um paranaense de 45 anos, disse que carregava gesso para entregar em Canoas.

Após algumas horas de revista minuciosa com o apoio dos cães policiais, os PRFs verificaram a possibilidade da existência de objetos escondidos nas rodas da carreta. Os rodados foram desmontados e, dentro de dois dos pneus, foram encontrados vários tabletes de drogas, totalizando aproximadamente 60 quilos de cocaína e 10 de crack.

O motorista acabou admitindo que foi pago para transportar as drogas do Paraná até Canoas. Ele foi preso e conduzido para a delegacia.

A carreta, a cocaína e o crack foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça, representando um prejuízo superior a R$ 9 milhões para o crime organizado.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária

Os profissionais fizeram o combate das chamas e resfriamento da estrutura com o uso de aproximadamente mil litros de água

Foram cumpridas quatro ordens judiciais no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. Também foram apreendidos bens como aparelhos eletrônicos e telefones celulares

Instabilidade atinge Planalto, Serra e Litoral Norte