Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Homem é preso e outro fica ferido após troca de tiros com a BM, em Lajeado

Confronto armado ocorreu quando os policiais verificavam a denúncia do paradeiro de dois foragidos

Foto: Divulgação / BM

Uma ação policial realizada em Lajeado no início da madrugada desta quarta-feira, dia 14, resultou em um homem preso, e outro indivíduo ferido, após troca de tiros com a Brigada Militar.

Os policiais receberam denúncia de que havia indivíduos armados, que estariam foragidos e escondidos em uma casa no Bairro São Bento, em Lajeado. A guarnição foi até o local, e parou cerca de 50 metros antes do imóvel, seguindo o percurso a pé. Ao se aproximar para averiguar, os policiais foram recebidos a tiros. Os policiais responderam, havendo confronto que resultou em um dos suspeitos ferido, e o outro preso, e sem lesões. Os policiais não se feriram.

A dupla possui extensa ficha criminal, incluindo passagem por homicídio doloso. Eles estavam na condição de foragidos. Um tem 39 anos e é morador do Bairro Campestre, o outro, de 26 anos, morador do Bairro Santo Antônio.

Com a dupla, foram apreendidos uma pistola .40, um revólver calibre 38, munição para ambos calibres e também para fuzil 556, rádio na frequência da BM, balança de precisão, um par de algemas, miguelitos, celulares, luvas, uma CNH falsa, entre outros materiais.

O homem de 26 anos ficou ferido, e foi encaminhado para atendimento no Hospital Bruno Born (HBB), de onde seria liberado nesta manhã. O outro envolvido, foi encaminhado para realizar exame de lesões, e na sequência apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Lajeado. Foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por homicídio tentado, tendo como fatos complementares: posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A dupla será recolhida ao Presídio Estadual de Lajeado (PEL).

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária

Os profissionais fizeram o combate das chamas e resfriamento da estrutura com o uso de aproximadamente mil litros de água

Foram cumpridas quatro ordens judiciais no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. Também foram apreendidos bens como aparelhos eletrônicos e telefones celulares

Instabilidade atinge Planalto, Serra e Litoral Norte