Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Bom Retiro do Sul recebe novo mobiliário urbano na orla do rio Taquari

Espaço também já recebeu novo passeio público, e rampa de acesso ao rio foi revitalizada

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Mais uma etapa da construção da nova Orla junto ao rio Taquari, em Bom Retiro do Sul, foi concluída nesta semana. O trajeto entre o complexo turístico da Marina na rua Borges de Medeiros, passando pela rua Álvaro Haubert até a rua São Manoel, no bairro Centro Cidade Baixa, já recebeu um novo passeio público.

O espaço de lazer em frente ao Centro Administrativo, está com um novo mobiliário urbano composto de bancos e floreiras. Novas lixeiras também foram instaladas nessa área.

Recentemente, a antiga rampa de acesso ao rio Taquari, junto a rua São Manoel foi reaberta e pavimentada, facilitando o acesso gratuito de pescadores até o rio. A pintura da sinalização neste local será concluída nos próximos dias.

O investimento na Orla incrementará o turismo no município, oportunizando um novo ponto de lazer, além de revitalizar, preservar e ressaltar a arquitetura e importante parte do patrimônio histórico de Bom Retiro do Sul próximo ao rio Taquari. A obra está orçada em R$ 249.904,42. Os recursos são de emenda parlamentar do deputado Paulo Pimenta (PT).

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens