Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Bom Retiro do Sul recebe novo mobiliário urbano na orla do rio Taquari

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Mais uma etapa da construção da nova Orla junto ao rio Taquari, em Bom Retiro do Sul, foi concluída nesta semana. O trajeto entre o complexo turístico da Marina na rua Borges de Medeiros, passando pela rua Álvaro Haubert até a rua São Manoel, no bairro Centro Cidade Baixa, já recebeu um novo passeio público.

O espaço de lazer em frente ao Centro Administrativo, está com um novo mobiliário urbano composto de bancos e floreiras. Novas lixeiras também foram instaladas nessa área.

Recentemente, a antiga rampa de acesso ao rio Taquari, junto a rua São Manoel foi reaberta e pavimentada, facilitando o acesso gratuito de pescadores até o rio. A pintura da sinalização neste local será concluída nos próximos dias.

O investimento na Orla incrementará o turismo no município, oportunizando um novo ponto de lazer, além de revitalizar, preservar e ressaltar a arquitetura e importante parte do patrimônio histórico de Bom Retiro do Sul próximo ao rio Taquari. A obra está orçada em R$ 249.904,42. Os recursos são de emenda parlamentar do deputado Paulo Pimenta (PT).

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também