Giro do Vale / Saúde

RS recebe mais de 186 mil doses de vacina da Astrazeneca

Imunizantes serão reservados para a aplicação da segunda dose

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Chegou a Porto Alegre no início da noite deste sábado, dia 3, 186.750 doses da vacina da Astrazeneca. O carregamento, que foi descarregado às 19h10min, não será distribuído de imediato, pois será destinado para a aplicação da segunda dose. Com o desembarque no aeroporto Salgado Filho, o Rio Grande do Sul recebeu hoje 526.490 unidades das vacinas contra a Covid-19.

Além dos mais de 186 mil da Astrazeneca, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) recebeu 202.850 vacinas da Janssen, que chegaram à tarde a Porto Alegre, e 136.890 doses do imunizante da Pfizer, que chegou ao Estado no início da madrugada.

De acordo com a SES, o imunizante da Janssen será distribuído às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) a partir desta segunda-feira. A definição foi acertada entre gestores estaduais e municipais em reunião extraordinária e virtual da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na manhã deste sábado.

As vacinas da Pfizer também começaram a ser distribuídas na segunda-feira. Cada CRS deverá buscar os imunizantes na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital.

Neste sábado, o Rio Grande do Sul registrou 5.426 novos casos da Covid-19 e 91 óbitos. Desde o início da pandemia, 1.230.115 pessoas foram contaminadas com a doença e 31.686 morreram desde março de 2020.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens