Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Bom Retiro do Sul e Amturvales retomam parceria para fortalecer o setor do turismo

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A administração municipal de Bom Retiro do Sul e a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) retomaram a parceria com o objetivo de promover e coordenar ações de desenvolvimento do turismo regional e do município.

O termo de associação foi assinado pelo prefeito Edmilson Busatto (PL) e pelo presidente da Amturvales, Leandro Arenhart. Também estiveram presentes, o secretário de municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Cardoso; o Assessor de Gestão Pública e Governança, Dr. Carlos Henrique Dullius; e o Secretário Administrativo e Financeiro da Amturvales, Selmar klunk.

Arenhart destacou que este é um momento especial e muito oportuno para a Amturvales, que passa a ter Bom Retiro do Sul novamente como associado, visto os investimentos que muitos municípios e o setor privado estão realizando para o crescimento do turismo na região.

Busatto frisa que Bom Retiro do Sul vem se preparando há cinco anos com investimentos em pavimentação e infraestrutura urbana, para melhor receber os visitantes e melhorar a qualidade de vida da população. E a Amturvales vem para alavancar este setor.

Recentes investimentos realizados visando melhorias ao setor do turismo:

  • Barragem Eclusa: pavimentação do acesso pela ERS-129 e abertura de trecho com pavimentação da rua Mathias Vicente Diedrich, pelo bairro Imigrante.
  • Construção da Orla do Rio Taquari, com colocação de passeio público a partir do Centro Administrativo;
  • Reabertura da rampa pública de acesso ao rio Taquari, beneficiando principalmente pescadores;
  • Melhorias nas estradas do interior que possibilitam passeios coloniais e também melhorias no acesso ao Cerro dos Gomes, na localidade de Faxinal;
  • Construção de pórtico turístico na ERS-128;
  • Instalação de academias de saúde, pracinhas infantis, revitalização do Parque Pôr do Sol, construção da praça Henrique Martins Santiago, entro outros investimentos nas áreas de turismo e lazer.
AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também