Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

PRF prende duas mulheres com 25 armas e 52 carregadores, em Lajeado

As pistolas e os carregadores eram transportados em um compartimento oculto do carro em que elas viajavam

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas mulheres transportando 25 pistolas argentinas, com 50 carregadores próprios, e 2 carregadores de AK 47, escondidos em uma adaptação oculta no banco traseiro de um Honda City. A ação ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 23, na BR-386 em Lajeado, e contou com a participação do serviço de inteligência da PRF.

Em atividade de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram o veículo em que a dupla, sem antecedentes criminais, estava viajando. A motorista, de 24 anos, e a passageira, de 27, ambas moradoras de Foz do Iguaçu, afirmaram aos policiais que viajavam para Porto Alegre onde pretendiam abrir uma filial da empresa de empréstimos em que trabalhavam.

Em vistoria ao interior do automóvel, os policiais identificaram um compartimento sob o banco traseiro onde encontraram 25 pistolas calibre 9 mm da marca argentina Bersa, com numeração suprimida, 50 carregadores de 9mm e 2 carregadores .762 utilizados em fuzis AK 47.

As mulheres disseram que não sabiam da existência de armas no carro. Elas foram presas em flagrante e encaminhadas à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, com as armas, os carregadores e o veículo apreendidos.

Imagens: PRF / Divulgação

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens