Giro do Vale / Destaque / Geral

Público voltará a poder acessar a barragem a partir do dia 15 de agosto

O local estava fechado para visitação desde o início da pandemia do Covid-19

Foto Fernando Dias / Divulgação

A partir do domingo, dia 15, a visitação ao público da Barragem Eclusa. O local estava fechado para visitação desde o início da pandemia. O horário de visitação será das 13h às 18h. Será exigido o cumprimento dos protocolos sanitários em vigor, como o uso de máscara, manter o distanciamento e não fazer aglomeração. O acesso é gratuito.

A partir da segunda-feira, 16 de agosto, a Barragem Eclusa estará aberta diariamente para visitação das 13h às 18h. Em dias de chuva, o acesso não será permitido.

A administração designará uma pessoa para fazer a supervisão pelo cumprimento dos protocolos sanitários pelo público e também de segurança, visto que a Barragem é um ponto de passagem de barcos, junto ao rio Taquari.

Em recente encontro com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), o prefeito Edmilson Busatto pediu autorização especial para que a comunidade e os visitantes pudessem voltar a contemplar o principal ponto turístico do município.

“A administração entende que a Barragem não é só de Bom Retiro do Sul, ela é um ponto turístico que pertence a nossa região. O público estava ansioso por este momento e estamos felizes em poder colocar nosso município e a Barragem novamente no destino de lazer da população”, avaliou o prefeito Edmilson Busatto.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Neste período, apenas a cidade de Novo Tiradentes não registrou mortes por conta da doença

O suspeito tem 29 anos e estava com mandado de prisão preventiva expedido

Temperaturas ficam agradáveis ao longo de todo o dia

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária