Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Casal é preso por o tráfico, posse irregular de arma de fogo e receptação de veículo, em Lajeado

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um casal foi preso por tráfico de drogas em Lajeado, em uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão às Organizações Criminosas (DRACO), e a Brigada Militar, no final da tarde da sexta-feira, dia 3, em uma residência do Bairro Universitário.

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do casal, após investigações apontarem o envolvimento deles no crime de furto de um veículo ocorrido há três dias na cidade de Canoas, bem como ligação de ambos com uma organização criminosa do tráfico de drogas.

O veículo foi localizado na garagem da residência, e durante as buscas, duas placas “frias” foram encontradas. Os dispositivos seriam usados para “clonar” o veículo furtado.

Os policiais também apreenderam um revólver cal. 38, municiado com cinco cartuchos e outras três munições de cal. 9mm, uma capa de um colete balístico, celulares, máquina de cartão e certa quantia em dinheiro. O veículo do traficante também foi recolhido.

Em revista pessoal ao homem, foram encontradas 29 buchas de cocaína. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo, e receptação de veículo.

Após as prisões os policiais descobriram o local onde o indivíduo preso horas antes, armazenava 14 quilos de maconha, além de um quilo e meio de haxixe, porções de MDMA (droga sintética), e 200 gramas de cocaína foram localizados em um apartamento no bairro São Cristóvão.

Foram apreendidos também 33 munições de diversos calibres, um revólver cal. 38, um simulacro de pistola, três balanças de precisão, dois coletes balísticos e três capas de coletes, outros aparelhos eletrônicos e documentos relacionados ao tráfico de drogas.

A dupla de 22 e 25 anos foi encaminhada ao sistema prisional após o registro.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também