Giro do Vale / Geral

Chuva retorna nesta segunda-feira, com chance de temporais e granizo no RS

No Vale do Taquari a temperatura deve ficar entre 13ºC e 23ºC

Foto: Divulgação

O ingresso do ar tropical quente já traz pancadas de chuva isoladas na primeira metade desta segunda-feira, dia 6, no interior gaúcho. Da tarde para a noite, organiza-se uma linha de instabilidade com chuva, raios e granizo isolado que se desloca de Noroeste para Sudeste pelo Estado.

Antes da chuva, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões com período de céu nublado a encoberto. A temperatura estará agradável na maior parte das cidades, contudo no Noroeste e no Norte do Rio Grande do Sul se eleva mais com abafamento.

No Vale do Taquari, o dia começa com muitas nuvens e o sol até aparece por alguns momentos. Mas o predomínio é de céu encoberto e há condições para pancadas de chuva, não se afastando o risco de temporais isolados. A temperatura deve ficar entre 13ºC e 23ºC.

Chuva excessiva a localmente extrema, com fortes temporais deve ser esperada no Rio Grande do Sul em razão da atuação de uma frente quente que começará a se formar. Ar muito quente vai encontrar massa de ar mais frio. A instabilidade começa a aumentar da tarde para a noite de segunda.

Na madrugada e na manhã de terça, a frente quente ganha muita força com chuva forte a intensa em diversas cidades, granizo de variado tamanho, muitos raios e rajadas de vento localmente fortes a intensas. As pancadas de chuva serão torrenciais com altos volumes em curto intervalo em muitos pontos. Haverá locais com chuva de 30 mm a 50 mm em só uma hora e acumulados de 100 mm a 150 mm em menos de seis horas.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens