Giro do Vale / Saúde

Confirmado caso de variante Delta em paciente de Bom Retiro do Sul

Mulher de 86 anos acabou falecendo no dia 2 de agosto na UTI do hospital de Vacaria

Foto: Divulgação

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou nesta quinta-feira, dia 2, mais 19 casos da variante Delta no Rio Grande do Sul. E um dos casos confirmados, é de uma paciente de Bom Retiro do Sul.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Paulo Ricardo Marmitt, a confirmação é do caso que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) havia classificado como suspeito, no dia 18 de agosto. Após o Laboratório Central (Lacen) identificar uma alteração na característica do vírus, uma amostra foi encaminhada para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), e agora ocorreu a confirmação oficial.

A paciente que testou positivo para essa cepa indiana do Covid-19 tinha 86 anos, e faleceu no dia 2 de agosto. Ela estava internada na UTI do hospital de Vacaria.

Agora, o Estado já soma 87 notificações dessa variante em pacientes gaúchos. Outras 148 amostras prováveis de Delta ainda aguardam confirmação da Fiocruz, totalizando 235.

Onde estão os casos confirmados no RS:

Alvorada, Bom Retiro do Sul, Cachoeirinha, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Esteio, Garibaldi, Gramado, Guaíba, Itaqui, Nova Bassano, Novo Hamburgo, Panambi, Paraí, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São José dos Ausentes, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Triunfo e Viamão.

Nenhum caso suspeito em 30 dias

Marmitt destaca que Bom Retiro do Sul não registrou mais nenhum caso suspeito de Coronavírus nos últimos 30 dias. Segundo o secretário, a ala Covid do Hospital de Caridade Sant’Ana estava sem nenhum paciente nesta quinta-feira, dia 2, resultado da vacinação e demais ações de prevenção adotadas no município.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária

Os profissionais fizeram o combate das chamas e resfriamento da estrutura com o uso de aproximadamente mil litros de água

Foram cumpridas quatro ordens judiciais no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. Também foram apreendidos bens como aparelhos eletrônicos e telefones celulares

Instabilidade atinge Planalto, Serra e Litoral Norte