Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia / Taquari

Menor é apreendido em Lajeado, por suspeita da autoria de homicídio ocorrido em Taquari

Dívida do tráfico de drogas teria motivado a morte de um jovem de 17 anos em 2020

Foto: Divulgação

Um jovem de 17 anos, acusado de ser o autor de um homicídio registrado no ano passado em Taquari, foi apreendido pela Polícia Civil nesta terça-feira, dia 14, em Lajeado em uma operação que contou com a participação de agentes da Delegacia de Polícia de Taquari e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) de Lajeado.

O menor é acusado pelo homicídio Fabiano Jair da Silva dos Santos, 17 anos, registrado em 15 de novembro de 2020 no Bairro Rincão, em Taquari.

Quando do ocorrido, a vítima foi encontrada ainda consciente, na Rua João Moraes de Borba, em um ponto conhecido como Vila da Caixa D’Água. Ele chegou a relatar que foi levado até o local por um carro de cor branca, e depois teria sido atingido por disparos de arma de fogo. O Samu realizou o socorro à vítima, que acabou não resistindo e morrendo a caminho do hospital. A motivação do crime, é a dívida por tráfico de drogas.

A delegada Betina Martins Caumo, titular da DP de Taquari, esteve à frente das investigações que culminaram com a determinação de internação do suspeito pelo crime. Ele foi encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre. 

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens