Giro do Vale / Polícia

Polícia deflagra Operação “Sicário” no combate à organização criminosa responsável por crimes contra a vida

Foram cumpridas quatro ordens judiciais no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. Também foram apreendidos bens como aparelhos eletrônicos e telefones celulares

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil e a Brigada Militar desencadeiam na manhã desta sexta-feira (24), no Bairro Santo Antônio em Lajeado, a Operação “Sicário”.

A ação policial contou com a participação de 22 agentes, delegados e policiais militares, tendo por objetivo o combate à organização criminosa responsável por crimes contra a vida, vinculados à atividade de narcotráfico: duas tentativas de homicídio e um homicídio consumado.

A investigação foi conduzida pelas delegacias de Lajeado, Estrela e Draco. Foram cumpridas quatro ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão. Também foram apreendidos bens, como aparelhos eletrônicos e telefones celulares relativos a um grupo criminoso, que serão utilizados como elementos probatórios na apuração da autoria intelectual de diversos crimes contra a vida praticados em Lajeado.

Ainda durante a operação, um homem foi preso preventivamente, suspeito da execução de pelo menos três crimes dolosos contra a vida. Após ser ouvido, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.

Restou identificado na operação o segundo autor dos crimes referidos, que terá sua prisão provisória representada junto ao Poder Judiciário.

Independente

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem que foi flagrado conduzindo o veículo, acabou preso por receptação

Dia começa muito frio e com as menores marcas do ano até agora em vários municípios

Familiares anunciaram nas redes sociais que ele foi localizado e está bem

Mulher de 72 anos que faleceu no dia 5 de maio teve causa da morte confirmada pelo Estado