Giro do Vale / Destaque

Setor da Indústria é o maior responsável pela retomada de vagas de emprego na região

Vale do Taquari criou 747 empregos formais no mês de agosto

Foto: Juliano Beppler da Silva/arquivo

O Vale do Taquari criou 747 empregos formais no mês de agosto, conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 4.679 admissões para 3.932 demissões. Esta é a melhor marca da região desde o mês de fevereiro, e a terceira melhor do ano, ficando atrás dos meses de janeiro, com 962 empregos gerados e o próprio mês de fevereiro, que foi o melhor do ano, com 1.342 vagas criadas.

O setor da Indústria foi responsável por mais da metade dessas vagas (402), seguido do Comércio (146), Serviços (110) e Construção (77). Agropecuária foi o setor que menos gerou cargos, com 12.

Na categoria de Indústria, a área de produção alimentícia foi a responsável por 185 colocações, foram 943 admissões para 391 demissões. Na sequência os setores de preparação de couros e fabricação de couros, artigos para viagens e calçados aparecem na segunda colocação, com 68 postos de trabalhos gerados.

Por outro lado, o ramo de fabricação de máquinas e equipamentos aparece com um saldo negativo de 3, foram 51 cargos gerados para 54 funcionários demitidos.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021