Giro do Vale / Destaque

Setor da Indústria é o maior responsável pela retomada de vagas de emprego na região

Vale do Taquari criou 747 empregos formais no mês de agosto

Foto: Juliano Beppler da Silva/arquivo

O Vale do Taquari criou 747 empregos formais no mês de agosto, conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 4.679 admissões para 3.932 demissões. Esta é a melhor marca da região desde o mês de fevereiro, e a terceira melhor do ano, ficando atrás dos meses de janeiro, com 962 empregos gerados e o próprio mês de fevereiro, que foi o melhor do ano, com 1.342 vagas criadas.

O setor da Indústria foi responsável por mais da metade dessas vagas (402), seguido do Comércio (146), Serviços (110) e Construção (77). Agropecuária foi o setor que menos gerou cargos, com 12.

Na categoria de Indústria, a área de produção alimentícia foi a responsável por 185 colocações, foram 943 admissões para 391 demissões. Na sequência os setores de preparação de couros e fabricação de couros, artigos para viagens e calçados aparecem na segunda colocação, com 68 postos de trabalhos gerados.

Por outro lado, o ramo de fabricação de máquinas e equipamentos aparece com um saldo negativo de 3, foram 51 cargos gerados para 54 funcionários demitidos.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Quase todo o Estado terá predomínio de chuva

Acidente ocorreu nas proximidades da empresa Neugembauer

Além de perder o seu carro, vítima também perdeu R$ 1,5 mil

O fogo teria iniciado em uma fritadeira com óleo