Giro do Vale / Geral

Chuva esporádica deve atingir todo o Estado nesta segunda-feira

Outubro seguirá com temperaturas abaixo da média e dias frios

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

O sol até aparece com nuvens em diversos pontos do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, mas se prevê instabilidade para todas as regiões. Áreas de instabilidade avançam de Oeste para Leste pelo território gaúcho ao longo do dia, trazendo chuva.

As precipitações devem ser irregulares na distribuição com baixos volumes na maioria das localidades, contudo pontos isolados podem ter temporais passageiros com chuva forte, raios e risco de queda de granizo. O vento ainda sopra moderado com rajadas, por vezes fortes no Sul e no Leste do Estado, assim como ocorreu no domingo. A temperatura continua agradável para outubro.

O Vale do Taquari, deve ter um dia de cáu encoberto, com possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora. As temperaturas ficam amenas na região, variando entre 17ºC e 21ºC.

A semana que começa terá no Rio Grande do Sul, terá aquecimento na quarta e na quinta com máximas de até 30ºC em algumas cidades. Não será calor intenso e, ademais, durará muito pouco porque no final da semana volta a chover com mais uma frente fria que precede outra incursão de ar frio. A tendência é de que nos próximos 30 dias predominem os dias de temperatura abaixo da média, logo calor será esporádico.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem que foi flagrado conduzindo o veículo, acabou preso por receptação

Dia começa muito frio e com as menores marcas do ano até agora em vários municípios

Familiares anunciaram nas redes sociais que ele foi localizado e está bem

Mulher de 72 anos que faleceu no dia 5 de maio teve causa da morte confirmada pelo Estado