Jogador é preso após chutar cabeça de árbitro em jogo da Divisão de Acesso em Venâncio Aires
A Brigada Militar conduziu o agressor até a Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio

O jogador William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, foi preso em flagrante após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias da Costa, na partida diante do Guarani, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, na noite desta segunda-feira, dia 4.
Logo após o ato, o agressor foi preso pela Brigada Militar, e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de lesões, e na sequência foi encaminhado à Polícia Civil, onde o delegado Vinícius Lourenço de Assunção decretou prisão em flagrante por tentativa de homicídio. Depois ele foi levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Como ocorreu a agressão
O Guarani vencia o confronto por 1 a 0 quando o fato lamentável ocorreu. Ribeiro teria dado um soco no árbitro, que quando caiu no chão ainda foi acertado por um chute na nuca. Atletas das duas equipes precisaram conter o jogador, e pediram urgentemente atendimento ao árbitro que precisou ser conduzido ao Hospital São Sebastião Mártir para receber atendimento médico.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ordenou o cancelamento do confronto. Ainda não há uma versão oficial sobre a realização ou não dos minutos restantes da partida.
Nota do São Paulo/RG
“NOTA OFICIAL
Lamentável. Lamentável e acima de tudo, revoltante.
No exato dia em que toda a família rubro-verde reuniu-se para comemorar mais um aniversário – 113 anos de Sport Club São Paulo -, nosso Clube se deparou com um dos episódios mais tristes de sua história, uma fatídica cena que chocou todas as pessoas que amam não só o futebol gaúcho, mas todas aquelas que simplesmente amam o esporte de modo geral.
Podem ter certeza, lamentamos e nos envergonhamos profundamente de todo o ocorrido, todo nós em absoluto, toda a nossa nação rubro-verde: Direção, torcida, demais jogadores, etc. Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos desculpas ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista hoje.
O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas.
Rio Grande, 04 de outubro de 2021
Deivid Goulart Pereira
Presidente do Sport Club São Paulo”
Últimas Notícias
Homem que foi flagrado conduzindo o veículo, acabou preso por receptação
Dia começa muito frio e com as menores marcas do ano até agora em vários municípios
Familiares anunciaram nas redes sociais que ele foi localizado e está bem
Mulher de 72 anos que faleceu no dia 5 de maio teve causa da morte confirmada pelo Estado
Ainda não há comentários