Giro do Vale / Geral

Josoé Vitor da Silva, o “Déga”, completa 30 anos como cantor e produtor cultural

História marcada pelo início nos festivais de música, passando pelas bandas de baile e pela produção de eventos culturais

Foto: Divulgação

Há três décadas o cantor e compositor, natural de Bom Retiro do Sul, Josoé Vitor da Silva, mais conhecido no meio artístico como “Déga”, vem atuando nos palcos do sul do Brasil.

Sua carreira começou com a participação em festivais de música, ao criar a Banda de Banda. Depois passou a atuar em grupos musicais como Banda Pedra Polida de Teutônia, e Grupo Balanço, com o qual foi vencedor do festival Barragem da Canção, em Bom Retiro do Sul.

Em 2003, participou como intérprete de uma música no CD da Orquestra de Teutônia. Posteriormente foi vocalista de Banda Signos, Banda Sensação do Baile, Banda Alegria, Banda Destaque Nacional e Banda Rainha Musical. Atualmente é componente da Banda Studio, tendo gravado até o momento, quatro CDs e um DVD.

Déga participando do programa Jornal do Almoço da RBS TV, com a Banda Studio. (Foto: Reprodução)

Destaque também para a parceria com Sonia Porto Cardoso na composição do Hino Oficial do Município de Fazenda Vila Nova, no ano de 2006.

Produtor Cultural

Josoé Vitor da Silva trabalha como Produtor Cultural em eventos de expressão estadual, no Rio Grande do Sul, desde o ano de 2005, com participações expressivas na Semana Farroupilha de Cruzeiro do Sul e de Anta gorda, Festa das Orquídeas de Mato Leitão, Festival Canto da Águia e Expofaz, em Fazenda Vila Nova, Expobom e Natal das Águas de Bom Retiro do Sul, neste último, esteve nas três edições consecutivas de maior sucesso. 

Em 2009, passou atuar como pessoa jurídica criando a Murphys Produtora de Eventos, passando a trabalhar em projetos incentivados por renúncia fiscal, a exemplo do Dança Tchê e Natal Gaúcho em Dança, entre outros. Este ano está realizando o Projeto Camerata, financiado pela Lei Nacional de Incentivo à Cultura.

Déga destaca que é agradecido a Deus pelo dom artístico. “Além de contribuir com o entretenimento do público esse meio também me permite gerar emprego e renda a outros trabalhadores da arte, através da produção cultural”, finaliza.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Comentários

  1. Diego de Andrade disse:

    Prazer imenso em ter conhecido esse cara pessoalmente e ter trabalhado com ele na Banda Studio. Abração aí Déga 🤝

Publicidade

Últimas Notícias

Homem que foi flagrado conduzindo o veículo, acabou preso por receptação

Dia começa muito frio e com as menores marcas do ano até agora em vários municípios

Familiares anunciaram nas redes sociais que ele foi localizado e está bem

Mulher de 72 anos que faleceu no dia 5 de maio teve causa da morte confirmada pelo Estado