Giro do Vale / Destaque / Polícia / Teutônia

Polícia realiza a maior operação da história, contra o tráfico de drogas em Teutônia

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na operação denominada “Kitinete”

Foto: Divulgação / BM

Brigada Militar e Polícia Civil realizaram no final da tarde desta sexta-feira, dia 15, a maior operação policial na história dos 40 anos da cidade de Teutônia. A operação, denominada, “Kitinete”, é alusiva ao ponto de partida das investigações que demandou mais de 6 meses de trabalho de diversas equipes das duas instituições visando coibir e desarticular o tráfico de drogas e a violência urbana por parte de uma das facções presentes na cidade.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em pelo menos 15 locais identificados como ponto de venda de drogas, resultando em duas prisões em flagrante de delito por tráfico de drogas, e uma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia por posse de entorpecentes.

Foram apreendidas 162 pedras de crack, 12 porções maconha, 2 tijolos pequenos de maconha, 24 porções de cocaína, e mais 11 pinos de cocaína, balanças de precisão, cadernos com anotações e celulares contendo mensagens e áudios com conteúdo explícito referente ao tráfico. Ainda foram apreendidos R$ 720 em dinheiro, e um rifle calibre 22, dentre outros materiais apreendidos.

Foto: Divulgação / BM

Os dois indivíduos presos, um de 19 anos e o outro de 34 anos, possuem diversos antecedentes criminais, como homicídio, tráfico de drogas, receptação, furto qualificado, incêndio criminoso e ameaça e calúnia, respectivamente.

A operação Kitinete contou com a participação de mais de 150 policiais em 40 viaturas, com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque, e dos cães da BM.

A operação foi considerada de grande sucesso por parte do comando das duas Instituições, principalmente, no que diz respeito na demonstração de força e união no combate ao crime.

Foto: Divulgação / BM

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021