Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Polícia prende suspeito de ser o mandante de tortura contra homem que teve dedos decepados a facão, em Taquari

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Taquari, com apoio de agentes de Tabaí, realizou a prisão de um homem suspeito de ser o mandante do crime de tortura contra um indivíduo que teve dedos das mãos decepados a golpes de facão. A prisão ocorreu na manhã da quarta-feira, dia 10, e o pai dele também acabou preso em poder de uma arma de fogo.

O crime ocorreu no dia 24 de outubro, e no dia seguinte a Polícia Civil teve conhecimento das imagens que estavam circulando por grupos de WhatsApp. No vídeo a vítima aparecia tendo dedos decepados a golpes de facão.

De acordo com a delegada Betina Martins Caumo, titular da DP de Taquari, a vítima foi capturada na entrada da Vila São Francisco e levada para uma casa no local, sendo torturada por três elementos: agredida fisicamente e na sequência teve dedos das mãos decepados. A motivação seria a dívida por drogas. A ação foi filmada para prestar contas para o “patrão” do tráfico, que está preso.

Um menor, de 17 anos de idade, apontado como o autor dos golpes que feriram a vítima, foi apreendido no dia 28 de outubro pela Polícia Civil e conduzido à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre.

AS prisões dessa quarta-feira, dia 10, ocorreram no Bairro Prado, onde foi capturado o indivíduo de 38 anos, apontado como mandante do crime. De acordo com a polícia ele estaria presente no momento das agressões, ordenando os atos de tortura. Ele já possui antecedentes criminais por furto, roubo, tentativa de homicídio, receptação, tendo diversas passagens pelo sistema prisional. Seu pai foi preso na localidade de Porto Grande. O idoso de 68 anos, foi flagrado em poder de uma espingarda calibre 32, sendo enquadrado por posse irregular de arma de fogo.

A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Taquari. O idoso pagou fiança de R$ 1,1 mil e responderá em liberdade, o outro preso será encaminhado ao sistema prisional.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também