Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Sol predomina no Estado nesta sexta com alguns episódios de chuva

Foto: Paulo Nunes / Divulgação

O sol aparece na maioria das regiões nesta sexta-feira, dia 5, mas ainda de manhã áreas de instabilidade ingressam a partir do Nordeste da Argentina e trazem chuva no Oeste e no Noroeste do Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, a instabilidade avança para diversos pontos do Sul e até alguns do Centro do Estado.

A chuva será bastante irregular e com volumes muito baixos, porém setores isolados podem ter chuva forte. Em cidades mais a Nordeste, como da Serra e na Grande Porto Alegre, o dia é de sol e nuvens com forte calor à tarde com previsão de chance de chuva para sábado.

No Vale do Taquari, o sol seue presente, com aumento da nebulosidade da tarde para a noite. Os termômetros na região variam entre 20ºC e 33ºC.

La Niña

O fenômeno La Niña já atinge intensidade moderada. Dados de anomalia de temperatura da superfície do mar divulgados pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera, dos Estados Unidos, mostraram uma intensificação do resfriamento superficial das águas do Pacífico Equatorial.

A La Niña traz maior irregularidade da chuva no Sul do Brasil e aumenta o risco de estiagem entre o fim da primavera e o começo do outono, mas não significa que deixa de chover.

MetSul / NIH Univates
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também