Giro do Vale / Destaque / Polícia

Criminosos são procurados após assalto a carro-forte na Região Metropolitana

Dois criminosos foram presos e cerca de R$ 3 milhões foram recuperados em carros utilizados para a fuga

Foto: Divulgação / BM

A polícia está mobilizada na caçada à quadrilha que atacou os vigilantes de um carro-forte que abasteciam caixas eletrônicos de um supermercado no final da manhã desta quarta-feira, dia 29 em Guaíba, na Região Metropolitana. Os malotes bancários com dinheiro foram roubados. Armas dos seguranças foram também levadas. Dois bandidos já foram presos com armamento e vestimentas táticas. 

Na fuga em dois veículos, os criminosos fortemente armados inclusive com fuzis, vestidos como se fossem policiais civis, fugiram para Porto Alegre. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil foram também acionadas.

Miguelitos para furar pneus de viaturas foram soltos pela BR 290, entre Eldorado do Sul e a Capital. Vários veículos que passavam pelo trecho foram afetados.

Um forte aparato, com mais de 80 policiais militares, ocupa a região das ilhas de Porto Alegre. A Brigada Militar está com o 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 9º BPM, 11º BPM, 31º BPM e Batalhão de Aviação da BM, além do Comando Ambiental da BM, mobilizados na área.

Foto: Divulgação / BM

Parte dos criminosos fez um pescador refém, e fugiu em um barco pelas águas. O cerco segue sendo realizado pela polícia.

Dois veículos usados na fuga e abandonados, um Jeep Renegade e uma Mercedes-Benz Sprinter, foram apreendidos pelos policiais militares. Cerca de R$ 3 milhões foram recuperados em um dos veículos.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição