Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Criminosos são procurados após assalto a carro-forte na Região Metropolitana

Foto: Divulgação / BM

A polícia está mobilizada na caçada à quadrilha que atacou os vigilantes de um carro-forte que abasteciam caixas eletrônicos de um supermercado no final da manhã desta quarta-feira, dia 29 em Guaíba, na Região Metropolitana. Os malotes bancários com dinheiro foram roubados. Armas dos seguranças foram também levadas. Dois bandidos já foram presos com armamento e vestimentas táticas. 

Na fuga em dois veículos, os criminosos fortemente armados inclusive com fuzis, vestidos como se fossem policiais civis, fugiram para Porto Alegre. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil foram também acionadas.

Miguelitos para furar pneus de viaturas foram soltos pela BR 290, entre Eldorado do Sul e a Capital. Vários veículos que passavam pelo trecho foram afetados.

Um forte aparato, com mais de 80 policiais militares, ocupa a região das ilhas de Porto Alegre. A Brigada Militar está com o 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 9º BPM, 11º BPM, 31º BPM e Batalhão de Aviação da BM, além do Comando Ambiental da BM, mobilizados na área.

Foto: Divulgação / BM

Parte dos criminosos fez um pescador refém, e fugiu em um barco pelas águas. O cerco segue sendo realizado pela polícia.

Dois veículos usados na fuga e abandonados, um Jeep Renegade e uma Mercedes-Benz Sprinter, foram apreendidos pelos policiais militares. Cerca de R$ 3 milhões foram recuperados em um dos veículos.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também