Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Incêndio atinge duas casas no bairro Santo Antônio, em Lajeado

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h35min do domingo, dia 12, para atender a ocorrência de incêndio no bairro Santo Antônio, em Lajeado. Chegando na Rua Simon Bolivar, a guarnição se deparou com uma residência já totalmente toada pelas chamas, e outra onde o fogo estava no início.

Foi iniciado procedimento para o resfriamento e extinção do fogo que atacava a caixa de vento na lateral da casa. Na sequência foi combatido o que se espalhava internamente no telhado pelas tesouras e forro de madeira, atingindo os três quartos existentes, uma sala de estar e uma sala de jantar, e a cozinha. De acordo com o proprietário, a casa possuía cerca de 150m², e aproximadamente 80m² teriam sido atingidos pelas chamas.

A casa que foi totalmente queimada era de cerca de 40m². Ninguém soube dizer como teria iniciado o fogo. O casal que morava nesse imóvel, não estava no local no momento do incêndio.

Foram utilizados cerca de 6,5 mil litros de água na ocorrência. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Estrela para o reabastecimento do caminhão com água.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também