Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Incêndio de grande proporção queima galpão e maquinário, em Marques de Souza

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Lajeado atuou no combate a um incêndio de grandes proporções na noite desta quarta-feira, dia 8, no interior de Marques de Souza. A propriedade onde ocorreu o sinistro, fica às margens do km 331 da BR-386, na localidade de Linha Perau.

Chegando ao local, os bombeiros se depararam com as chamas atingindo um galpão e maquinário agrícola – um trator, uma mini fábrica de ração animal, e diversas ferramentas.

Após avaliação, os bombeiros ainda protegeram das chamas em torno de 200m² da estrutura restante. A área atingida é de aproximadamente 300m². Segundo o proprietários, não havia seguro da área atingida.

As empresas CCR ViaSul e Eurovias participaram com seus caminhões, dois de 20 mil litros cada, um de 8 mil da prefeitura de Marques de Souza e um vizinho que cedeu sua esterqueira limpa com 5 mil litros de água. No total, foram utilizados cerca de 80 mil litros de água no combate às chamas e focos de calor. Foram em torno de três horas de trabalho. As causas do incêndio ainda devem ser apuradas. Não há registro de feridos. 

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também